Em meio à pior crise de audiência da sua história, o SBT volta a recorrer a um velho aliado: o seriado Chaves. A partir desta terça-feira (15), o humorístico fará dobradinha com o Tá na Hora no fim de tarde, ocupando parte do tempo do jornalístico, que passará a começar às 18h05. Após o fim do dorama Meu Amor das Estrelas, Chaves deve assumir toda a faixa.
A estratégia tem assinatura de Rinaldi Faria, atual superintendente de conteúdo do canal. Presente diariamente nas dependências da emissora, o criador da dupla Patati Patatá tem liderado diversas mudanças na grade e é defensor ferrenho da permanência de Chaves na programação, mesmo com resistência interna.
A movimentação acontece no mesmo dia em que o seriado deixou o horário de almoço, substituído por uma edição prolongada do Alô Você com Luiz Bacci. A dança das cadeiras revela a tentativa do SBT de encontrar fôlego em horários frágeis, apostando tanto na nostalgia quanto no improviso.
Além da volta de Chaves, Rinaldi também foi responsável por ações de repercussão nas redes, como o revival da Banheira do Gugu e as campanhas ousadas de As Filhas da Senhora Garcia. No SBT de hoje, ele se tornou o nome mais ativo na tentativa de reverter o declínio da emissora — e Chaves, mais uma vez, virou peça-chave nessa missão.
Tags
Televisão